O lageano Marcelo Salvador é campeão no GPX Extreme Endurance Triathlon
Aconteceu neste último domingo, 22, em Penha-SC, o GPX Extreme Endurance Triathlon, prova já tradicional do triathlon brasileiro com os seus 1000 metros de natação, na praia da Armação, 100 quilômetros de ciclismo divididos em 8 voltas na Transbeto e, por fim, 10 quilômetros de corrida na avenida Itapocorói.
É campeão!
Mais novidades e alguns momentos
O evento, que marca o retorno das competições de triathlon na região, seguindo rigorosos protocolos sanitários, contou a participação de mais de 200 triatletas de todo o país. Destaque para o triatleta lageano Marcelo Salvador, campeão na categoria 4044 e 9º lugar geral.
Marcelo completou a natação em 00:14:53, a T1 (primeira transição) em 00:02:05, a perna da bicicleta em 02:43:40, a T2 (segunda transição) em 00:01:06 e fechou a corrida em 00:41:56, com o tempo total de prova de 03:43:41.
"Foi um resultado muito importante depois de meses de treinamento em uma situação de pandemia exigindo adaptação como treinar de máscara. Mas, a premiação foi dada pela minha dedicação e esforço", comentou Marcelo.
Após o ótimo resultado Marcelo comentou que já na segunda feira retornou aos treinos, pois nesse segundo semestre participará do Iron Man em Florianópolis, Jogos Abertos de Santa Catarina em São José e o temido Fodaxman, prova de triathlon extremo que começa na barragem do rio São Bento em Siderópolis, passa pela famosa Serra do Rio do Rastro e termina no alto do Morro da Igreja em Urubici, totalizando, aproximadamente 226 quilômetros de prova.
Outros participantes
Entre eles os lageanos Marcelo Salvador, Rosane Vanusa Correa e Jose Edualdo Madruga, a participação dos nossos triatletas foi mais do que positiva, Jose Edualdo Madruga chegou em 4º lugar em sua categoria, Rosane Vanusa Correa foi a campeã em sua categoria assim como Marcelo Salvador, que além de campeão em sua categoria ficou em 9º lugar na classificação geral