logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Vitória do Colégio Santa Rosa nos Jogos Sul-Americanos Escolares

14/12/2023 09:40

' ' : ' '

Lages está orgulhosa de seus atletas, agora reconhecidos em toda a América Latina. Na sexta-feira (8 de dezembro), o time de voleibol feminino do Colégio Santa Rosa de Lima foi campeão dos 27º Jogos Sul-Americanos Escolares 2023, sediados no Chile, na categoria de 12 a 14 anos, após vencer a equipe do Peru por 3 sets a 0 no placar. Os Jogos são promovidos pelo Consejo Sudamericano del Deporte (Consude). Santiago, capital do Chile, está a 2.564 quilômetros de Lages.
Com a conquista do ouro, por consequência, então, do título Sul-Americano, as adolescentes de Lages garantiram a classificação para o Campeonato Mundial de Voleibol Feminino. A princípio, o Mundial deverá acontecer na Sérvia, país da Europa Próximo à Croácia, Hungria e Romênia, em 2024, porém, aguarda-se a homologação para serem reconhecidas, oficialmente, as equipes participantes. Todavia, as atletas de Lages conquistaram a vaga ganhando o Sul-Americano, com as prévias de fase local, microrregional, regional, estadual e nacional, até chegar-se à sul-americana. As categorias que irão disputar são as de esporte coletivo.
A chegada das atletas de volta a Lages foi prestigiada pelo público neste domingo (10 de dezembro), às 18h30min, no Posto Peruzzo, ao lado do Lages Shopping Center, com uma carreata entre o posto e o Colégio Santa Rosa de Lima, no centro da cidade.
Nove jogadoras do time do Santa Rosa são vinculadas à Associação de Voleibol Feminino de Lages (Avofel), e uma não. A Avofel é uma instituição esportiva de grandes feitos e premiações. “Extremamente contentes e satisfeitos com o brilho e ascensão das atletas em quadra. Treinos intensos, dedicação e concentração, e está aí o resultado. Ouro para Lages, ouro para Santa Catarina, o maior lugar do pódio para o Brasil! Lages estava na torcida. As garotas têm ainda um belo caminho pela frente e sua performance demonstra claramente o valor do esporte na vida das pessoas”, observa a coordenadora da Avofel, Régia Fávero.

mais sobre:

Deixe uma resposta