20 anos: Instituto Paternidade Responsável completa duas décadas com muitos projetos
' ' : ' '
Com quase 20 anos de trabalho o Instituto Paternidade Responsável tem trabalhado em diversas frentes. As novidades deste ano são Projeto Novos Caminhos e Sala de Atendimento apoiado pelo FIA - Fundo da Infância e Adolescência, dois projetos que visam identificar crianças que não tem o nome do pai no registro e posteriormente continuar o atendimento na sede da instituição ou no próprio local da intervenção, levando contribuição através do serviço de psicologia do Instituto.
“tudo vem à tona durante o atendimento e estamos prontos para ajudar no processo de melhoria das pessoas”, comentou a coordenadora de um dos projetos a psicóloga Ildete Vieira.
Para o presidente da entidade o jornalista Marciano Corrêa o carro chefe do Paternidade é dar o sobrenome as crianças e trabalhar a afetividade. “Além destes projetos, estamos com mais parcerias com o Tribunal de Justiça para expandir a instituição para os 18 municípios da região da Amures”, diz.
Nestes 20 anos o Instituto tem se reestrtuturado e trabalha com a mediação, conciliação e Circulos de Justiça Restaurativa, e através de capacitações fora de Lages e também na cidade conseguem sempre atender os usuários com excelência.
Para conhecer mais sobre o instituto acesse: www.paternidaderesponsavel.org.br.