Família com filho autista é constrangida em restaurante da BR-282
' ' : ' '
Uma família que viajava pela BR-282 viveu um episódio constrangedor em um restaurante na região. Durante uma parada para refeição, eles relataram ter sido desrespeitados pelo dono do estabelecimento. Segundo o relato, o incidente começou quando a família, que viajava com um filho autista, o qual usava o colar de identificação, e uma filha de um ano, precisou trocar a roupa da menina, que estava molhada com água. Sem encontrar um trocador no local, decidiram realizar a troca rapidamente em um corredor próximo ao banheiro, onde há um sofá.
O dono do restaurante, ao perceber a situação, abordou a família de maneira agressiva, alegando que outros clientes estavam reclamando. Mesmo após a família explicar que apenas uma blusa foi trocada, o proprietário exigiu que eles deixassem o restaurante imediatamente e ainda reforçou que não deveriam voltar ao local. A situação, além de deixar a família toda constrangida, ainda levou o menino a uma crise de desregulação, já que estava com fome e esperava almoçar no lugar, saindo totalmente da previsibilidade necessária a quem está no espectro. A família viajou cerca de 1 hora, para conseguir almoçar.
O episódio gerou indignação, destacando a falta de sensibilidade e preparo para lidar com situações que envolvem crianças e pessoas com necessidades especiais. O caso levanta questões importantes sobre a necessidade de ambientes mais inclusivos e a conscientização sobre o autismo.
👉ASSINE AGORA E RECEBA EM CASA SEU JORNAL: (49) 3191-0959.
📲 ACOMPANHE TAMBÉM AS NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/domomentolages
FACEBOOCK - https://www.facebook.com/domomentolages
📌 - ACESSE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP:
https://chat.whatsapp.com/HAuLHp70tN84JIEqvC7V9h