Julgamento de Ceron foi agendado
' ' : ' '
Exatamente duas semanas antes do início do recesso do Judiciário de Santa Catarina (que começará na sexta-feira, 20 de dezembro), estará na pauta de julgamento o processo que envolve o prefeito de Lages e outros envolvidos no âmbito da Operação Mensageiro.
No caso, esse processo é exclusivo da ação movida pelo Ministério Público em relação ao prefeito, dois ex-secretários e outros envolvidos da extinta Serrana Engenharia, no âmbito de uma das investigações. Esse processo, por exemplo, não guarda relação com o outro onde são réus, o então secretário e um diretor da Semasa, respondem. Este corre em primeira instância na Comarca de Lages.
Está o Diário Eletrônico do TJ/SC de hoje, terça-feira, 19, a inclusão do processo na pauta de julgamento. A sessão está programada para às 9h do dia 5 de dezembro. Por ironia do destino, exatamente na véspera do dia em que a Operação Mensageiro ‘comemora’ dois anos de existência. Foi no dia 6 de dezembro de 2022 que foi deflagrada a primeira fase, inclusive com a prisão do então secretário da Semasa e um diretor em Lages.
O julgamento será na 5ª Câmara Criminal. Uma eventual movimentação processual poderá levar o caso a ser julgamento somente no ano que vem por causa do recesso do Judiciário que começa dia 20 de dezembro.
Edson Varela
👉ASSINE AGORA E RECEBA EM CASA SEU JORNAL: (49) 3191-0959.
📲 ACOMPANHE TAMBÉM AS NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/domomentolages
FACEBOOCK - https://www.facebook.com/domomentolages
📌 - ACESSE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP:
https://chat.whatsapp.com/HpMzrOxtruq3kStOLeX7aE