logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Lages recebeu quarta edição do programa Alesc Itinerante

14/11/2024 10:34

' ' : ' '

A cidade de Lages foi sede da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) na terça e quarta-feira, 12 e 13 de novembro, com a realização da quarta edição do Alesc Itinerante.
O evento contou com a presença de deputados estaduais e autoridades locais, abordando questões de interesse regional e promovendo o diálogo direto com a comunidade.
Em um bate papo com a reportagem Domomento o presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB) detalhou que a programação cumpriu seu objetivo. “O Alesc Itinerante é uma iniciativa que promove a descentralização dos trabalhos da Alesc, com a transferência de sua sede para diferentes regiões do estado e em Lages mais uma vez pudemos ouvir as entidades e aprovar projetos importantes para o Estado e para a região” enfatiza Mauro de Nadal.

Projetos aprovados impactam a vida das pessoas
Os trabalhos das comissões permanentes bem como das sessões plenárias feitas no Alesc Itinerante em Lages foram marcados pela aprovação e apresentação de projetos de lei que impactam a vida das pessoas positivamente.
Dentre as ações podemos destacar por exemplo a rejeita proibição ao plantio de Pinus elliottii em Lages.
Esta rejeição ocorreu na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e de forma unânime, ao Projeto de Lei que propunha a proibição do reflorestamento com a espécie Pinus elliottii na região.
A decisão foi comemorada pelos deputados estaduais Lucas Neves (Podemos), Berlanda (PL), Mário Mota (PSD) e Marcius Machado (PL) que compõem a bancada da serra.
Eles ressaltam a rejeição deste projeto é positivo para a economia local e regional.
“Estamos falando de uma cadeia produtiva que gera mais de 20 mil empregos aqui. Pessoas que trabalham com reflorestamento, em serrarias e nas indústrias de papel e celulose. Cito a cidade de Otacílio Costa, que tem grandes indústrias de papel e celulose, assim como Correia Pinto. E Lages, que recentemente recebeu uma indústria de produção de MDF, e também conta com fábrica de papel e celulose”, destacam os deputados da Serra Catarinense.

Próxima edição será em Chapecó
O Programa Alesc Itinerante transfere temporariamente a sede do parlamente catarinense na sua quinta e última edição para cidade de Chapecó nos dias 26 e 27 de novembro.
Segundo o deputado Mauro de Nadal na Capital do Oeste catarinense as sessões e reuniões das comissões acontecem no Complexo de Eventos Tabajara.



👉ASSINE AGORA E RECEBA EM CASA SEU JORNAL:  (49) 3191-0959. 

📲 ACOMPANHE TAMBÉM AS NOSSAS REDES SOCIAIS: 

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/domomentolages

FACEBOOCK - https://www.facebook.com/domomentolages

📌 - ACESSE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP: 

https://chat.whatsapp.com/HpMzrOxtruq3kStOLeX7aE


 

mais sobre:

Deixe uma resposta