logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

CPI da Semasa encerra e Ceron pode sofrer cassação

29/06/2023 16:48

' ' : ' '

Novo impeachment do prefeito de Lages que foi afastado e preso, Antônio Ceron (PSD) é o que sugere o relatório final da CPI da Semasa lido na Câmara de Vereadores de Lages nesta semana.
Isso porque estamos falando de 91 que levou quatro horas para ser lido pelo relator Jair Júnior, aponta, segundo o próprio vereador que: “A CPI foi mais além, pois a operação em curso envolve a empresa Serrana Engenharia. Entretanto, nós nos aprofundamos em contratos mais volumosos e que envolvem outras empresas e diversas questões suspeitas. Acredito que nosso trabalho não foi em vão e irá colaborar”.
Como não tem poder de punição, a CPI detalha os 30 depoimentos tomados, aponta desconfiança na relação entre o ex-prefeito Raimundo Colombo e a empresa alvo da operação Mensageiro e cita o encaminhamento ao Ministério Público para, em querendo, abrir representação judicial contra quatro dos cinco presos na investigação do Gaeco. Apenas o ex-secretário Delfes fica de fora. Prefeito afastado Ceron, Arruda, Jurandi Agostini e Milton José Matias Filho, além da atual secretária da Semasa, Taíse Paeze, são os cinco nomes que a CPI sugere ao MP/SC, em entendendo pertinente, abrir representações judiciais contra os mesmos por aquilo apontado na CPI. O relatório da CPI ainda sugere ao presidente da Câmara de Vereadores, Aldori Freitinhas (MDB) que abra procedimento de impeachment contra o prefeito afastado, Antônio Ceron. “Para fins de que seja decretada a cassação do mandato”, aponta o documento.

mais sobre:

Deixe uma resposta