Cruz de São João Maria brotou há 90 dias
Marciano Corrêa
Um fato curioso tem chamado atenção e reunido pessoas na Confraria do Monge (João Maria) no conhecido Posto do Vinho, localizado as margens da BR 116 - KM 236 saída para o município de Correia Pinto. Há quatro (4) anos, um senhor de nome Edemar, vizinho da confraria, sofreu um acidente e seu capataz imediatamente pediu a intercessão em oração pelo Monge João Maria que salvasse seu patrão, e o fato ocorreu, ele foi salvo.
Como forma de agradecimento seu Edemar foi conversar com o empresário Darci Faustino da Confraria para ver de que forma poderia em agradecimento fazer alguma ação que envolvesse o nome de João Maria. Chegaram à conclusão durante a conversa de que Edemar plantaria uma cruz simbolizando o ato do Monge em suas passagens pela região. Foi então que ele usou duas madeiras e fez uma cruz e plantou logo a frente da estatueta de João Maria. O curioso, que há 90 dias (conforme foto de registro), mesmo sem raiz aparente, a cruz começou a brotar cedro. E, depois disso tem reunido muitas pessoas, principalmente nos finais de semana para visitar e pedir um milagre ao monge.
Segundo senhor Darci, aumentou o número de visitantes no local. "Chegam a perguntar se tem festa na Confraria", comentou o empresário.
Saiba Mais:
Ele foi um monge que andava perambulando pela região no século XIX e consequentemente as suas ações começou a ser chamado de profeta. Com seu jeito diferente, usava uma longa barba branca. Curiosamente, desapareceu sem deixar vestígios. Muitas histórias são contadas sobre ele até hoje.