#RECLAMAÇÃO
Em Lages continuam as reclamações sobre a saúde
' ' : ' '
As reclamações com relação a área de saúde de Lages a exemplo de outros setores da prefeitura chegam todos os dias a redação de O Momento.
Os relatos dão conta de que esta na UTI a Saúde lageana, prova disso que hoje tem pessoas esperando nas filas por cirurgias, consultas com especialistas além de obras de ampliação e reportas de postos de saúde paradas. Sem falar a falta de médicos em algumas unidades de saúde pelos quatro cantos da cidade.
A coisa vai de mal a pior, mas parece que o nobre prefeito Ceron e o secretário de saúde, Claiton Camargo não veem isso.
O relato do professor Cleunir abaixo da ciência de como esta feia a coisa na saúde lageana. Confiram ai ...
Relato do leitor de OM
"Hoje venho fazer um relato sobre o descaso da nossa saúde pública municipal.
Como todos ou muitos do grupo me conhecem trabalho atendendo muitas pessoas durante o dia e hoje me apresentou alguns sintomas gripais mais forte.
Pós o serviço fui para minha casa, ajudei minha esposa por as crianças dormirem e após isso vim para a UPA (chegando na UPA as 22h40), na intenção de passar por uma triagem e se necessário ser encaminhado para fazer teste de COVID.
E adivinhem agora são 4h20 da manhã e eu por estar só com sintomas gripais estou desistindo de ficar aqui aguardando algum médico querer chamar as pessoas para atendimento e olha que era poucas pessoas no dia de hoje.
Na sequência vou relatar a rotina da UPA neste período de quase 6h que fiquei lá.
Das 22h40 até as 24h05 minutos o fluxo de pessoas a serem chamados para a triagem estava rodando bem lento mas tava indo.
As 24h05 minutos chega uma paciente com parada cardíaca, a qual o segurança muito prontamente ajudou a conduzir até o local onde poderiam fazer os procedimentos de reanimação e para a surpresa de todos que ali estavam começou a correria do segurança batendo de porta em porta pelos corredores para achar uma enfermeira e medico, pq lá no momento só tinha as técnicas de enfermagem, na sequência duas técnicas de enfermagem passaram correndo e procurando estas pessoas. A médica que estava fazendo a triagem se deslocou para este atendimento e por sorte, depois de 6 reanimaçoes(relato das técnica de enfermagem) conseguiram estabilizar o quadro da paciente.
E por 1h40 minutos todas as demais pessoas que estavam lá esperando por um atendimento não tinham médico, pq a médica lógico precisou ficar durante todo o tempo do protocolo junto da paciente.
Já a 1h40 da madrugada a médica retoma seu posto na triagem e começa a chamar os pacientes neste momento estávamos em 26 pessoas aguardando atendimento.
As 3h12 minutos A médica sai do consultório vai até outro espaço retorna com um cobertor entra para o consultório chaveia a porta e nós estamos até agora 4h 14 minutos esperando para ser atendido.
Eu como relatei acima por estar só com sintomas gripais me dei ao luxo de desistir de ser atendido.
Deixo aqui a pergunta
Será que esta é a Saúde que o município consegue oferecer????
A relatei com horários pq lá é cheio de câmera e se alguém quiser comprovar é só olhar as imagens.