logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Enio do Vime acompanha de perto ações para melhoria do Sisreg

10/06/2022 15:57

' ' : ' '

“Saúde é um direito de todos e um dever do Estado”, com essa frase o vereador de Lages, Enio do Vime (PSD) resumiu a batalha dele para que a fila do Sisreg – Sistema de Regulação funcione em Lages e região.
Neste sentido o vereador e sua assessoria está acompanhando de perto a retirada do papel dos nove pontos levantados como compromissos prioritários no recente Seminário de Saúde da Serra Catarinense com foco no Sisreg. “Vou acompanhar de perto, continuar cobrando e juntos todos unidos vamos buscar assim resolver ou minimizar a fila do Sisreg, pois se continuar assim muitas que aguardam por um procedimento podem vir a morrer esperando” diz o vereador Enio do Vime.
Hoje há pessoas aguardando na fila por exames, consultas e principalmente cirurgias.
Vale lembrar que os pontos levantados no seminário que tratou o Sisreg estão: - Descentralização da regulação ambulatorial do CISAMURES, Secretários de saúde e Prefeitos (consultas e exames); - Viabilização da utilização dos hospitais da região – Por meio da SES. Verificar quantas cirurgias e possibilidade de hospitais para operar?; - Remanejamento dos saldos dos fundos municipais de saúde, para a compra de serviços de saúde com apoio da deputada Carmem Zanotto; – Correção das falhas de transparência nas filas do Portal do Estado – posição na fila; - Fila de cirurgias eletivas Estado SES, município, qual especialidade? Comitê; - Forma de remuneração dos médicos, não por carga horária e sim por produção. Estudo legislativo; - Maneiras de amenizar o absenteísmo, todas as SMS; - Possibilidade de conveniar com todos os consórcios de saúde, CIS-AMURES - ACISSC e - Levantar a capacidade operativa dos hospitais, SPS Superintendência de Planejamento de Saúde SES.
Destes compromissos o item um já foi votado e aprovado em recente assembleia dos prefeitos da Amures e em 30 dias será dado início na pratica e os demais serão buscados realizarem de forma gradativa.

mais sobre:

Deixe uma resposta