POLÊMICA
Funcionários da Prefeitura de Lages orientados a fazerem necessidades em baldes
' ' : ' '
Nossa reportagem foi chamada e ficou estarrecida ao averiguar a denúncia de que funcionários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop de Lages foram orientado s fazer suas necessidades fisiológicas em baldes.
A reportagem de O Momento buscou informações mais precisa sobre o caso e descobriu que os encanamentos de banheiros e pias da infraestrutura localizada na Rua São Joaquim estão entupidos e além dos baldes os funcionários foram orientados a pedir os banheiros emprestados do Supermercado Myatã.
Além deste absurdo os moradores de rua que são atendidos por este Centro Pop foram orientados a ficarem nas ruas até que o problema seja resolvido.
Um verdadeiro absurdo a situação sendo a ser desumano frente a uma administração que se elegeu com o slogam de que Lages estaria em Boas Mãos.
Esperamos que órgãos defensores da população como o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abra investigação para tratar sobre essa situação e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (Sindserv) cumpra seu papel de defender seus associados e compre essa briga. No fechamento desta edição o Secretário Municipal de Assistência Social, Jean Pierri entrou em contato com a direção deste semanário dizendo que realmente o problema existe e que está sendo quebrado os canos para averiguar se é um pano que está entupindo os mesmos.
Vale lembrar que o problema já se estende a mais de 15 dias neste local.