Irmãos se encontram depois de 71 anos
Marciano Corrêa
A vida nos prega peças, e as vezes ela mesma nos surpreende e, foi o que aconteceu na vida de Verônica Mocelin que tinha desejo de reencontrar os irmãos e conhecer os membros de sua família. Foi criada por uma viúva chamada Raquel que morava próximo dos tios, Prudente e Hermínia. Verônica foi dada com 20 dias de vida para a pessoa que a cuidou por toda a vida.
Mas, os irmãos se reencontram depois de anos. Ela também tem outros por parte de pai. Verônica Mocelin foi criada próximos aos tios em Abdon Batista.
Artenio Mocelin é o esposo de Verônica que moram em Joinville e tem seis filhos.
Todos sabiam que tinham a irmã e, nunca foram atrás, pois achavam que ela não os reconheceria.
Há um ano a família a encontrou no facebook, passou a manter contato e trocaram mensagens de WhatsApp. Já tinham visto ela de passagem comentou irmã Jurema.
"Ela, chama a mãe de tia e após o ponto alto da pandemia veio nos visitar e foi também rever os outros irmãos.", Jurema Rodrigues. O encontro das irmãs foi muito emocionante. "Foi muito bom e era algo que queria muito e quando nos encontramos, me senti completa e realizada", disse a irmã Elza Ribeiro Goulart de 64 anos.
Hoje Verônica está com 71 anos de idade e levou 71 anos pra conhecer as irmãs e claro menos com os que tem menos idade.
A Verônica prometeu retornar a Lages e fez o convite a família para que se visitem. O encontro foi muito afetuoso e hoje elas mantêm contato via celular, regularmente.
"Hoje sabemos que ela existe e temos contato e estamos resgatando os laços familiares", finalizou Jurema.