logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Lages sedia em Setembro quatro seminários sobre Inclusão

09/09/2022 17:03

' ' : ' '

Lages sedia no mês de setembro quatro seminários de inclusão. O foco é a discussão desses temas com a sociedade catarinense. Os eventos acontecem de 18 à 22 de setembro e a organização fica a cargo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), através dos cursos de Psicologia e Educação Física.
O X Seminário de Inclusão, que terá a grande oportunidade de apontar soluções com projetos que podem se tornar políticas públicas, para amenizar o sofrimento de milhares de catarinenses e brasileiros e definitivamente inseri-los na sociedade como um todo. A Instituição conta com a participação de oito entidades parceiras.
Os temas abordados envolverão cinco grupos de discussão, Educação, Saúde, Trabalho, Esporte e Lazer. Santa Catarina, possui cerca de 44 mil vagas para pessoas com deficiência e atualmente 29 mil estão preenchidas, conforme dados da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc, Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Durante o evento haverá palestras com os seguintes profissionais: professora da UFSC, Dra. Bruna Seron Barboza, Dra. Aline Savi, Unesc, Camila Fuchs, profissional de Educação Física-Bacharela em Educação Física, Igor Zucchi, professor de Orientação e Mobilidade, Miguel Longo, Professor no curso de Educação Física, Universidade Rio de Janeiro, professora de dança, Mara Cristina Cordeiro e Mateus Costa, deficiente visual e músico, especialista em musicalização infantil.
Todos os eventos acontecerão nas dependências da Uniplac, sendo a abertura oficial no Clube Caça e Tiro. Parceiros do seminário Cisama, Acil, Prefeitura de Lages (Secretarias Educação, Saúde, Assistência Social), Acafe, Comped, CER, Câmara dos Vereadores de Lages, as Escolas de Educação Básica, Professor Flordoardo Cabral, General Pinto Sombra, Frei Nicodemos, General Pinto Sombra, J.E.C Estamparia, Escola Freinet, Apae, EEB General Pinto Sombra, EEB Professor Flordoardo Cabral e EEB Cora Baralha, Secretaria Municipal, Adevips e Secretaria Estadual de Educação.

mais sobre:

Deixe uma resposta