Manifestação: a morte de Neusa Hedel completa um mês
' ' : ' '
Aconteceu no último domingo (4) uma manifestação na Avenida Dom Pedro II na altura em que ocorreu o atropelamento de Neuza Hedel e sua neta. Infelizmente Neuza fatalmente morreu em decorrência dos ferimentos ocasionados pela imprudência no trânsito. Familiares, amigos e vizinhos e pessoas sensibilizadas com a calsa se reuniram para juntos expressar a indignação. “As faixas de pedestres estão apagadas, a sinalização precisa melhorar, e a consciência das pessoas, principalmente dos motoristas necessita urgente de ser estimulada”, comentou o filho Cristiano Hedel.
A neta de Neuza, uma menor, teve alguns ferimentos ficando hospitalizada, hoje se recupera do acidente, com a fratura do braço esquerdo, mas mesmo assim participou da manifestação.
Relembrando o caso:
A falta de respeito com a faixa de pedestre faz mais uma vítima fatal em Lages. Pois na tarde de quinta-feira (04) de agosto, a Senhora Neuza Hedel, 57 anos, moradora do Bairro Vila Nova, foi atropelada juntamente com sua neta de 06 anos, quando atravessavam a Avenida pela faixa de pedestre, quando um veículo parou para elas atravessarem e um Ford K não parou e acabou atropelando as duas.
Neuza chegou a ser socorrida pelos paramédicos do Samu e conduzida em estado grave para emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, com suspeita de traumatismo cranioencefálico, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito.
Lembramos que em 03 de junho deste ano, um casal foi atropelado em cima da faixa de pedestre na Avenida Santa Catarina.
O masculino identificado como João Maria Pires dos Santos Filho, 65 anos, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local do acidente. A sua esposa, uma senhora de 53 anos, foi conduzida a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.