logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

ONDASTRAL: música, amizades e constância

06/07/2023 17:31

' ' : ' '

Há aproximadamente 7 anos surgia a banda Ondastral, formada pelo trio de primos Gabriel Matias (Guitarra e vocal), JC Matias (bateria), Vitor Souza (baixo), o amigo Mateus Rosa (Guitarra), e como dito por todos eles ainda tem mais um integrante que faz toda a diferença e fica pelos bastidores: João Carlos MATIAS, o pai do JC que é o maior incentivador, o motorista, o comunicador, o anjo da guarda destes jovens e talentosos músicos. Uma banda lageana que toca musicas autorais num estilo pop/rock/soul.
A banda surgiu quando durante um festival que era realizado no Colégio Industrial, estávamos tocando com uma outra banda na época na qual aquele ano saímos vitoriosos. Naquele dia na plateia havia um amigo que sugeriu de montarmos uma banda só para brincar, dessa banda faziam parte então Mateus, Gabriel (Gabs) e mais dois amigos e foi ai que nasceu a ONDASTRAL. Através deste projeto que começou de uma maneira descontraída, e com as musicas autorais foi cada vez ficando mais sério e se dedicando cada vez mais nesse proposito. Teve um inicio bem inusitado, gravaram o primeiro EP (com 6 músicas), gravaram 2 videoclipes para depois ai sim fazerem seu primeiro show.
O ano de 2023 tem sido um ano muito importante e marcante para a Banda, lançaram seu primeiro álbum: “Pare de Noiar” o qual está disponível nas plataformas digitais; Fizeram um show eletrizante no Palco Nacional durante a Festa do Pinhão; e recentemente tiveram um reconhecimento muito importante que foi vencendo um concurso da Rádio Atlântida, em Porto Alegre, o que deu muita visibilidade a banda. Mas para chegar até aqui passaram por muitos obstáculos, além da dedicação foi necessário abrir mão de muita coisa em prol de um sonho, de conquistar muitas dos objetivos que já veem colhendo, mas é fundamental para sempre estarmos seguindo em frente e acreditando é o apoio incondicional que temos dos nossos familiares
Infelizmente ainda eles não conseguem viver exclusivamente da música, tendo trabalhos paralelos: JC por exemplo dá aula de bateria em Florianópolis, Mateus cursa faculdade de Serviço Social e trabalha no MP e o Vitor é designer e trabalha home office. Um dos sonhos e objetivo que pretendem atingir é poder trabalhar exclusivamente de música e pode dedicar o seu tempo no seu principal propósito: levar seu som, sua música e energia para maior número de pessoas possíveis.
Perguntado o que eles acham que fizeram e que faz a diferença para estarem conquistando e tendo reconhecimento: “primeiro a constância, que por mais que tivemos e temos obstáculos, como por exemplo viajar para fazer um show que não dá público, sempre estar ensaiando, inovando, trabalhando muito faz com que o sonho continue vivo e que continuemos evoluindo e conquistando nosso espaço; as amizades, inicialmente muito do nosso publico eram amigos, e aqueles que não eram mas gostavam do nosso som acabavam se tornando nossos amigos também, então fomos criando conexões com nosso público, com as pessoas e a partir daí também divulgam e mostram o nosso som a outras pessoas. Além das conexões como por exemplo frequentamos muito a WAZZ (marca de roupas lageana, que também tem uma pegada jovem, alternativa), que além de ser uma marca incrível é um grande incentivador do nosso trabalho, o Vini que é o proprietário, ele ia nos nossos shows, ainda não éramos amigos, e isso crio uma conexão muito forte e temos ele e toda a “galera” da Wazz como um grande aliado.
A interação que temos com a galera que nos curti nas redes sociais e interagem com a gente tem sido muito “louco” e gratificante. Disse Mateus. “E é muito legal vermos a galera comentando que viajou quilômetros para nos ver tocar, pedindo show nosso na cidade delas, isso em diversos estados”, disse Vitor.
“Algumas pessoas já disseram que devemos ir para São Paulo para tentar se projetar de forma nacional, mas nós achamos muito bom pegar esse caminho do sul, fazer a tentativa primeiro aqui, ´primeiro que é nossa casa e segundo sentimos que temos espaço aqui para crescer tocar numa rádio grande, e depois de vencer esse concurso da Atlântida a oportunidade ta aí”, Gabs.

mais sobre:

Deixe uma resposta