ASSISTÊNCIA
População pede ajuda para morador de rua
' ' : ' O Secretário de Assistência Social do município de Lages emitiu um parecer afirmando que o morador em questão não aceita ajuda'
Na manhã desta quinta-feira (11), um vídeo circulou pelas redes sociais onde pessoas que passavam e que trabalham próximo ao Posto Ouro Preto em Lages, pedem ajuda a um morador de rua que se encontra em um ponto de ônibus.
No vídeo é possível perceber que a situação deste morador é degradante, e o apelo é feito para que alguma autoridade do município tome providências para que o morador seja ajudado.
Em contato com a Secretaria de Assistência Social de Lages, através do titular da pasta, Jean Pierre, nos foi informado que o morador em questão se trata do senhor José Dorli, já conhecido e atendido pelo serviço, o secretário ainda lembra que o sr. José Dorli tem família e que já foram realizadas diversas intervenções com os familiares, com a intenção de retirá-lo das ruas, porém em todas estas tentativas o sr. José Dorli negou atendimento.
Jean Pierre comenta que ainda hoje pela manhã, uma técnica da assistência social esteve no local para buscar atender o sr. José, ofertando atendimento, que foi recusado pelo morador de rua. Também foi realizado uma visita com uma irmã e um irmão do sr. José Dorli, ambos relatando que ele não aceita nenhum tipo de ajuda ou intervenção. O SAMU também esteve presente acompanhando a situação do morador.
Através de uma nota em áudio, o secretário Jean Pierre faz um apelo para que as pessoas entrem em contato com a Assistência Social antes de efetuar qualquer tipo de apelo ou publicações em redes sociais, pois muitos não conhecem a real história dessas pessoas em situação de vulnerabilidade, que muitas vezes, mesmo com ajuda sendo ofertada, se negam a recebê-la.
O contato da Assistência Social é o telefone: 49 9 8406-2980 - Também atende via WhatsApp
Ouça o parecer do secretário Jean Pierre: