logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Rogério Casagrande expõe no Espaço Cultural Aristiliano Ramos

10/08/2022 10:48

' Celso Cruz/Fundação Cultural de Lages (FCL)/Divulgação' : ' '

O artista lageano, Rogério Casagrande, chega aos 80 anos de idade apresentando toda a sua inspiração em obras que retratam os cartões postais naturais de Lages e região. Rogério Casagrande, em suas entrevistas, conta que é um autodidata na pintura, e profissionalmente é conhecido por ter sido gerente de bancos e corretor de seguros.

O começo na vida artística iniciou aos 11 anos, quando o amigo e colega de sala de aula do icônico Colégio Diocesano (atual Colégio Bom Jesus), Sálvio Martins, apresentou a ele uma imagem do inventor Thomas Edison estampada na capa de um jornal argentino. Esta foi a primeira imagem reproduzida por Casagrande em um pedaço de papel de pão. Quando gerente de um banco na cidade de São José do Cerrito nos anos 80, aproveitava as horas vagas para desenhar, e conta que os entusiasmos também surgiam das visitas a museus e conversas com outros artistas.

A exposição “Paisagens Serranas” apresenta elementos naturais da região, como, pinheiros, cachoeiras, fauna e flora, representados em 16 quadros de óleo sobre tela no Espaço Cultural Aristiliano Ramos, no Calçadão da Praça João Costa, até o dia 31 de agosto. Os horários para visitação no Espaço Cultural Aristiliano Ramos (Calçadão da Praça João Costa) são das 9h às 11h e das 14h às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

Para mais informações sobre o artista e sua obra, basta entrar em contato com o curador da exposição, Celso Cruz, na Fundação Cultural de Lages (FCL), por telefone: 3019-7481. E para adquirir as obras do artista, o contato é (49) 99102-0151.

Serviço:

O quê? Exposição “Paisagens Serranas”, de Rogério Casagrande;

Onde? Espaço Cultural Aristiliano Ramos (Calçadão da Praça João Costa);

Datas e horários? Até o dia 31 de agosto, segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h30min, e

Ingressos? Gratuitos e com censura livre


Texto: Fabrício Furtado



mais sobre:

Deixe uma resposta