logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

POLÍTICA

Turismo e cidadania são apostas de mandato consciente

30/09/2022 23:00

' ' : ' '

Ao entender a importância desses temas para o estado de Santa Catarina, o candidato a deputado estadual Lucas Neves (Podemos) se compromete em seu plano de mandato com setores que trazem desenvolvimento e melhoram a qualidade de vida dos cidadãos. Lucas concorre no próximo domingo (02), com o número 19282.
Conhecida como uma das regiões mais bonitas do Brasil, o turismo na Serra Catarinense tem se desenvolvido com projetos importantes. Da rua coberta em Urupema, revitalização do centro de Bom Jardim da Serra e a rota dos vinhedos, essas e diversas outras ações contaram com recursos do governo do estado conquistados no período em que Lucas esteve assessorando a região em parceria com o poder executivo estadual. "Precisamos continuar esse desenvolvimento, com a identificação de novos projetos e buscar recursos para executá-los. Vamos propor na Alesc, através da comissão de turismo, a criação de um escritório regional da Santur e orçamento específico para o desenvolvimento turístico regional, focando em municípios como Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema e Rio Rufino". Outras potencialidades elencadas pelo candidato com intenção de trabalhar na promoção do desenvolvimento envolvem as localidades de Coxilha Rica e Salto Caveiras em Lages, região dos Lagos nos municípios de Anita Garibaldi, Cerro Negro, Celso Ramos, Abdon Batista, Campo Belo do Sul e Capão Alto, além do turismo de eventos.
Por outro lado, as necessidades vão além das belezas naturais, diversão e entretenimento. Estão intrinsecamente ligados à qualidade de vida e ao bem-estar da população. O Programa Reviver, conectado com a comissão de combate ao uso de drogas da Assembleia Legislativa, custeia vagas em centros terapêuticos para a recuperação de pessoas em situação de dependência química. "Meu objetivo é fortalecer esse trabalho e dar continuidade ao projeto. Precisamos ir além e criar ações de conscientização por todo o estado".

mais sobre:

Deixe uma resposta