EDITORIAL
Cuidado com as Fake News
Nós produtores de conteúdos de informação temos a árdua missão de orientar os leitores e internautas a combaterem e não caírem nas Fake News. Pois qualquer fato novo que surja pode se tornar vítima das mesmas. E com a segunda onda de ar polar que chega à região Sul do Brasil não foi diferente. Basta acessarmos a internet, redes sociais, para que elas apareçam com tons manipuladores tentando convencer os internautas de sua veracidade.
Citamos como exemplos algumas como: onda de frio será a mais intensa do século; frio intenso atingirá todas as regiões do Brasil; as geadas atingirão novamente o Mato Grosso; Há risco de neve no estado do Rio De Janeiro; Frio baterá recorde histórico em São Paulo.
Para quem não quiser ser vítima ou disseminar Fake News nas redes sociais, quando ler determinados artigos na internet, deve primeiramente procurar saber qual a fonte da informação, saber se a mesma é confiável, se o conteúdo foi produzido por um profissional da área. Pois fontes oficiais e confiáveis ainda são nossas únicas aliadas para combater a publicação e principalmente a disseminação das Fake News.