logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Atualização: Apreensão de Drogas Bairro Ipiranga em Lages

24/09/2024 06:03

' ' : ' '

Na segunda-feira (23), a PM de Lages realizou uma grande operação no bairro Ipiranga. A ação contou com o apoio das guarnições da ROCAM, Tático, Canil, Águia e Radiopatrulha, resultando na apreensão de aproximadamente 3,460kg erva do dianho, aproximadamente 150g de  Crack e aproximadamente 55g de branca.

A operação foi desencadeada após as guarnições há mais de uma semana receberem denúncias sobre a comercialização de drogas no endereço supracitado, sendo que os mesmos utilizavam o aparelho celular para fazer as transações e postando em seus status fotos relacionadas a traficância.

Nesta segunda-feira (23), as guarnições da Rocam, Tático, Sgt. Externo, Águia, e canil resolveram fazer uma operação para saturação objetivando reprimir a traficância no local, que no momento que as guarnições se aproximaram do local foi possível visualizar um masculino sem camiseta, que correu desesperadamente em direção a um barraco gritando em alto tom "a polícia, a polícia" que nesse momento foi possível visualizar um alvoroço no local assim sendo abordados rapidamente e após a situação controlada, identificado os 02 elementos.

Foi perguntado há um deles, o motivo de terem ficado com medo e o mesmo respondeu, que o motivo seria a droga que havia no local. De pronto a guarnição realizou uma varredura prévia no ambiente, onde foi possível localizar duas mochilas contendo 3.460kg de erva do dianho, 150g de crack e 55g de branca, foi localizado munições no calibre .9mm (20und), 380ACP (38und) e .38SPL (6und) e uma quantia em dinheiro e um celular da marca Samsung.

Diante da suspeição de possuir arma de fogo no local, foi acionado a guarnição do K9 para auxiliar nas buscas com o cão de faro, porém nada mais de ilícito foi encontrado.

Importante salientar que a quantidade de crack, após picada e embalada para a comercialização renderia mais de Mil e quintas pedras, rentabilizando aproximadamente R$15 mil reais.

Dessa forma foi dado voz de prisão aos masculinos e encaminhados juntamente com a droga e o material apreendi até a Delegacia.

mais sobre:

Deixe uma resposta