GAECO
Atualização: Operação Mensageiro do Gaeco
' ' : ' '
O Gaeco deflagrou a Operação "Mensageiro" visando apurar suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro na coleta e destinação de lixo em 31 município do Estado catarinense.
Lages é uma das cidades do estado que está sendo alvo da Operação do Gaeco e, na manhã desta terça-feira (06), policiais da equipe do Gaeco visitaram a Semasa, Prefeitura e Secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, além do escritório da filial da empresa Serrana no município, cumprindo mandados de busca e apreensão visando a investigação para elucidação dos fatos.
Confira abaixo a nota na integra da empresa Serrana
“O Grupo Serrana, sempre prezando pela transparência e pela integridade de todos os colaboradores e processos da empresa, informa que ainda não teve acesso a íntegra do processo, mas está colaborando e auxiliando com as investigações para que tudo seja esclarecido o mais breve possível.
Nossa trajetória de mais de trinta anos em Santa Catarina sempre foi marcada pelo compromisso ético e integridade nos serviços prestados à sociedade.
Os serviços de coleta e destinação de resíduos seguem sendo executados normalmente pela empresa”, destaca a empresa no comunicado.
Segundo informações uma empresa que atua na coleta de lixo, também está sendo investigada. Estão sendo bloqueados bens de 25 empresas e 11 pessoas físicas. Ao todo são 96 alvos das buscas, envolvendo órgãos públicos, residências particulares e empresas.
As ordens judiciais foram requeridas pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e pelo GEAC do MPSC e deferidas pelo Tribunal de Justiça Santa Catarina. Participam da operação cerca de 220 Policiais Civis, Militares e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e 23 Promotores de Justiça.
A prefeitura de Lages também emitiu nota na manhã de terça-feira. Confira abaixo a nota na integra da Prefeitura de Lages.
“O Município de Lages informa que o GAECO E Grupo Anticorrupção do Ministério Público de Santa Catarina, estiveram na Prefeitura na data de hoje, em razão da deflagração da Operação Mensageiro, a qual, conforme informações contidas no site do MPSC, envolve 31 municípios.
O Município de Lages não possui maiores informações acerca da Operação, entretanto, ressalta que está colaborando com as investigações mediante o fornecimento de documentos e informações.
Paulo Marques. Executivo de Comunicação“, comunicou a Prefeitura de Lages em nota.