logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Local onde jovem morreu ao saltar de bungee jump estava interditado

05/11/2024 17:21

' ' : ' Foto: Reprodução'

O Parque Ecológico Lagoa Azul em Campo Magro, local em que a jovem de Santa Catarina morreu ao saltar de bungee jump estava interditado pela prefeitura no dia da tragédia. O acidente vitimou Jussara Vitória Alves de Oliveira, de 24 anos.

Segundo o portal Massa News, o local não tem licença de funcionamento. O caso ocorreu na tarde do último domingo (3), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Polícia Civil, Jussara bateu nas pedras após uma corda não ter sido solta antes do salto.

O portal entrou em contato com a Prefeitura de Campo Magro, que informou, que o Parque está interditado devido à falta de licenças de funcionamento.

“A Prefeitura de Campo Magro informa que o local em questão está interditado, já que não tem licenças de funcionamento tais como licenças ambientais, alvará, corpo de bombeiro dentre outras. Os gestores da área chamada de parque atuam por conta e em desconformidade com as leis municipais.”

“A princípio, a vítima estava amarrada em outra corda, uma corda de segurança menor, que deveria ter sido solta antes do salto. Essa hipótese tem que ser confirmada pela perícia (…), mas foi o que foi levantado no local, ela não teria sido solta e por conta de ser uma corda mais curta, ela pendulou na própria plataforma e, infelizmente, a vítima acabou atingindo o penhasco”, relatou Guilherme Donde.

De acordo com a PCPR, os saltos estavam acontecendo normalmente todo o dia e várias pessoas praticaram sem problemas. A polícia está investigando o caso para informar se houve negligência, imprudência ou imperícia por parte da equipe dos operadores do bungee jump.


Fonte: SCC10

mais sobre:

Deixe uma resposta