PM recupera motoca furtada na Lajaica
' ' : ' '
A Polícia Militar registrou uma ocorrência que, em tese, envolve os crimes de receptação dolosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e recuperação de bem furtado. A guarnição PM6130, composta pelo CB Martinelli e SD Kelvin, estava em patrulhamento ostensivo no bairro São Vicente quando avistou uma motocicleta estacionada em frente a uma residência, com a placa pintada de preto, o que levantou suspeitas.
Ao realizar a verificação, foi constatado que a placa, originalmente MGG8218, havia sido pintada de forma amadora. Nesse momento, William Soares, indivíduo já conhecido da guarnição por envolvimento em receptação e tráfico de drogas, se apresentou como proprietário da motocicleta. Ele afirmou ter comprado o veículo por R$ 2.000,00 através do Facebook, de um vendedor que ele não conhecia e cujo nome ou apelido não sabia. Quando questionado se possuía mensagens que comprovassem a transação, William alegou ter apagado as conversas.
Quanto à adulteração da placa, William afirmou que foi feita por um conhecido, sem saber explicar o motivo. A guarnição realizou uma consulta pelo número do chassi e identificou a motocicleta como uma HONDA/CG 125 FAN, com placa MFG0118, que havia sido furtada em 8 de agosto de 2024, na Avenida Marechal Deodoro, em frente à maternidade de Lages/SC. William também informou que utilizava uma chave de casa para ligar a moto.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão a William Soares, que foi conduzido à Central de Polícia para os procedimentos legais. A mãe do adolescente, Sirlei de Aparecida Soares, foi informada da ocorrência e se deslocou até a delegacia. Todo o procedimento foi registrado pelas câmeras individuais dos policiais, e a motocicleta foi removida ao pátio conveniado para posterior perícia.
4o