PM recupera no Cerrito caranga furtada
' ' : ' '
Na data de 11 de setembro de 2024, a guarnição, foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de recuperação de veículo com registro de roubo, na Estrada Geral Bom Jesus, no município de São José do Cerrito. Após estabelecer contato com o solicitante, a guarnição deslocou-se ao local informado.
Ao chegar, os policiais avistaram um homem dentro de um veículo suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu, embrenhando-se na mata.
O veículo, onde o suspeito se encontrava, após consulta, foi identificada como pertencentes a um VW Gol série Ouro. No entanto, as características do veículo não coincidiam com essas informações, revelando tratar-se de um VW Gol especial, ano 2001, modelo 2002, emplacado em São Joaquim.
Foi verificado que a bateria e o estepe do veículo haviam sido subtraídos, além de constatar a substituição das placas de identificação.
Cerca de 100 metros adiante, a guarnição encontrou um segundo veículo, também um VW Gol, com placa do São José do Cerrito. Este veículo estava estacionado sobre a via, obstruindo o trânsito, e
apresentava o capô com temperatura elevada, indicando que havia sido desligado há pouco tempo.
O carro estava aberto, e em seu interior foram encontradas duas placas removidas, que, após
consulta ao sistema, foram identificadas como pertencentes a um veículo com registro de furto,
ocorrido no dia 09 de setembro. O chassi correspondente a essas placas coincidiu com a numeração do
chassi do veículo furtado.
Além disso, no interior deste segundo veículo, a guarnição encontrou um cartão de crédito da bandeira Bradesco além de dois aparelhos celulares. Nenhum dos veículos estava com a chave de partida.
Diante da situação, a guarnição solicitou o apoio de um guincho e da guarnição de Lages para a remoção dos veículos ao pátio conveniado. Foi constatado que o veículo suspeito estava com as placas substituídas, sendo que as placas
originais foram encontradas no interior de um segundo veículo, estacionado a 100 metros de
distância. O indivíduo que se evadiu ao avistar a guarnição é o provável condutor ou proprietário do segundo veículo.