logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Policiais militares catarinenses vencem competição nacional de tiro

04/09/2024 11:27

' ' : ' '

A prova foi realizada na modalidade Three Gun, que envolve o uso de três tipos distintos de armamento: fuzil 5.56, espingarda calibre 12 e pistola 9 mm. A competição incluiu tiros de precisão, tiros a partir de aeronaves e cenários simulados de operações táticas, desafiando as habilidades dos participantes.

Em paralelo, e com grande integração entre as unidades, ocorre a competição nacional de aviação de segurança pública, operadores aerotáticos, mecânicos de aeronaves, pessoal de apoio solo e demais profissionais tem suas habilidades técnicas, físicas e mentais testadas em provas que simulam resgates aquáticos, operações com cordas e manuseio e tiro com armamento individual em diferentes situações de emprego. A competição foi realizada ao longo de três dias e contou com a participação de equipes de Polícias Militares, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros Militares, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

A dupla de operadores aerotáticos do BAPM, 3º sargento Raphael Steffen e cabo Lucas Hülse, sob treinamento do 1º tenente Leandro Flach, foi classificada em primeiro lugar na prova de tiro policial, que foi executada na modalidade Three Gun, com o emprego de três diferentes tipos de armamento (fuzil 556, espingarda calibre 12 e pistola 9 mm), envolvendo tiros de precisão, tiros a partir de aeronaves e cenários simulados de operações táticas.


Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública

O Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública, que ocorre anualmente em diferentes estados brasileiros, reúne especialistas, profissionais e autoridades da aviação de segurança pública e defesa civil de todo o país. Além da competição nacional de aviação, o evento promove seminários, debates e palestras sobre temas relevantes para o setor.

Participam da competição operadores aerotáticos, mecânicos de aeronaves, equipes de apoio em solo e outros profissionais da área. Suas habilidades técnicas, físicas e mentais são testadas em provas que simulam resgates aquáticos, operações com cordas, além do manuseio e tiro com armamento individual em diferentes cenários operacionais. 

mais sobre:

Deixe uma resposta