Troca de comando no 33º BPM de Curitibanos
' ' : ' '
Na manhã desta quarta-feira, 24, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 33º Batalhão de Polícia Militar de Curitibanos. O Tenente Coronel PM Ricardo de Jesus Machado passou o comando da unidade para o Tenente Coronel
Givanildo Rodrigues.
A solenidade contou com a presença do comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Newton Fernando Ayres dos Anjos, que conduziu o ato, bem como demais autoridades civis, militares, familiares e imprensa.
O Tenente Coronel PM Rodrigues, que nesta manhã assumiu o comando do 33º BPM, até então, desempenhava a função de Comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar em Mafra. O oficial ascendeu ao posto atual em 05 de maio de 2021. Nascido em Florianópolis/SC, incluiu na Polícia Militar no dia 09 de setembro de 1997, concluiu o curso de formação de soldados em 1998 e o curso de formação de oficiais pela Academia de Polícia Militar da Trindade em 2006. Na área de cursos militares destaca-se o estágio de táticas policiais no ano de 2007. Seu percurso acadêmico inclui o de bacharel em direito (UNC, 2009) e especialização em direito penal e direito processual penal (UNC, 2009).
Durante a solenidade, o Tenente coronel PM Ricardo de Jesus Machado recebeu uma homenagem em reconhecimento ao trabalho realizado enquanto esteve à frente do 33º BPM. Ainda, foi realizado o ato de descerramento de seu retrato, o qual irá compor a galeria de ex-comandantes do 33º BPM.
A PMSC dispensa atenção especial aos atos de passagem de comando, pois este ato simboliza mais do que uma simples norma, uma vez que perpetua no tempo nossos conceitos e tradições, ao tempo em que a instituição expressa o reconhecimento ao oficial que deixa o comando, apresenta e deseja as boas-vindas ao oficial que o assume.