ACIDENTE
ATUALIZAÇÃO: Avião monomotor que caiu em Lages tinha duas pessoas dentro
' Foto: Divulgação - Corpo de Bombeiros' : ' '
Eram por volta das 18hs quando um avião monomotor da marca Cirrus caiu em Lages. O trem de socorro do Corpo de Bombeiros deslocou até o local junto ao condomínio Betânia, no Bairro Vila Mariza e confirmaram a ocorrência da queda da aeronova. Segundo o co-piloto (um senhor de 36 anos), o avião monomotor, modelo Cirrus, prefixo PR COL, apresentou perda de potência e teve que realizar um pouso de emergência (queda controlada no sentido vertical) em uma área isolada de vegetação do referido condomínio, utilizando-se para isso de um paraquedas da própria aeronave. Tanto o piloto (um jovem de 26 anos), como o co-piloto tiveram apenas escoriações e recusaram atendimento.
A Unidade Avançada do SAMU, o Águia da PM e algumas guarnições da PM compareceram ao local para auxiliar no atendimento da ocorrência.
Para um repórter da Rádio Clube o mecânico informou que o avião passou por uma revisão neste dia e durante um voo teste, perdeu a potência e precisou pousar. Segundo o proprietário da aeronave, apenas o paraquedas custa R$ 300 mil.
No mais apenas danos materiais foram registrados no ocorrido.