ABSURRDO
Atualização: mulher afirma ser vítima de abuso sexual em Hospital de Lages
' ' : ' '
Uma mulher, que não quis se identificar, afirmou na manhã desta sexta-feira (24), ter sido vítima de abuso sexual, durante a madrugada de quinta-feira (23), por um enfermeiro no Hospital Tereza Ramos (HTR) em Lages.
O fato ganhou repercussão nas redes sociais no município de Lages, após a suposta vítima, ter concedido uma entrevista a um comunicador do município, através de uma live. Na entrevista ela optou por preservar o seu nome, o nome do hospital e do suposto envolvido.
A diretora-geral do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, Dra Cristina Subtil, acionou a Polícia Civil e Polícia Científica para realizar uma perícia.
“A Doutora Subtil, diretora do hospital, conversou comigo e tomou minha dor. Ela ligou particularmente para a delegada e para a perícia. Fiz a perícia no quarto, eles recolheram as minhas roupas de cama, tudo imediatamente. A delegada falou comigo e recolheu meu depoimento em gravação. O hospital me deu toda a assistência, fizeram todos os exames, e me mandaram para casa”, relatou a vítima.
Nossa reportagem entrou em contato com a diretora do hospital, Drª Cristina Subtil, que nos repassou: “Estou ciente da denúncia. Está sob responsabilidade da Polícia Civil e da corregedoria do estado”.
Segundo a vítima, o suspeito entrou no quarto para lhe dar a medicação que já era de praxe, saiu do quarto, retornou e falou que como ela teria um exame na manhã seguinte, existia a necessidade de tomar um novo medicamento para ficar mais calma para o exame.
Após ela tomar o medicaqmento ela ficou dopada, não via mais nada, mas sentia ele tocar suas pares intimas, inclusive fazendo com que ela sentisse dor. A vítima ainda afima durante a live, que o fato se repetiu por outras vezes durante a noite. Na parte da manhã, quando acordou sentiu que suas roupas intimas shorts e calcinha) haviam sido puxada para o lado.
Quando as enfermeiras do turno da manhã chegaram no qwuarto ela relatou o ocorrido a elas, que de iemdiato se solidarizaram com a paciente e levaram o caso ao conhecimento da Direção.
O hospital se manifestou através de nota oficial. Confira abaixo na integra: