logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

DECISÃO

Ceron sai da cadeia, mas permanece em prisão domiciliar

15/02/2023 09:56

' Reprodução-Instagram' : ' '

Depois de ficar preso em Itajaí por cerca de duas semanas devido a 2º fase da Operação Mensageiro o prefeito de Lages, Antônio Ceron (PSD) umas lideranças ligadas ao time do ex-governador Raimundo Colombo (PSD), agora retorna a Lages onde permanecerá em prisão domiciliar.

Para que o administrador da princesa da serra saísse das grades apresentou-se um pedido de relaxamento da prisão a partir de uma série de argumentos levantados pelos advogados de defesa.

Pelas informações levantadas pela reportagem e de colegas de imprensa da região a desembargadora Cintia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer que cuida do caso, em um primeiro momento, indeferiu a solicitação. E encaminhou o procedimento para análise em câmara colegiada do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Mas na madrugada desta quarta-feira, (15/02), a julgadora reviu sua decisão, provavelmente em cima de novos documentos e informações, e liberou o prefeito lageano que agora permanece em prisão domiciliar até que ocorra a análise colegiada do pedido apresentado de Habeas Corpus.

Dependendo daquilo que for decidido, ele poderá ser liberado das restrições inclusive para retornar às atividades na função que ocupa como prefeito.

Enquanto isso o prefeito em exercício, Juliano Polese (PP) permanece fazendo as mudanças que verifica necessário para dar sequência as obras e ações que Lages precisa e merece da administração municipal.

mais sobre:

Deixe uma resposta