RECEPTAÇÃO
Deu ruim para dono de Ferro Velho no Santa Catarina
' ' : ' '
Deu ruim para o proprietário de um Ferro Velho no Bairro Santa Catarina, pois policiais militares realizavam rondas pelo local mencionado, quando em frente a um ferro velho se deparou com um masculino, vítima de furto, que durante a manhã, ao abrir sua farmácia, deu falta das grades do seu cercado e logo começou a ir em ferros velhos da cidade a fim de localizá-las, até que por volta das 13 horas chegou em um ferro velho localizado no mesmo bairro, onde visualizou as grades.
Vale ressaltar que na região onde está localizado o ferro velho, existe um alto índice de furtos de grades, baterias automotivas e outros objetos, e que as guarnições haviam nos últimos dias intensificado as rondas nesta localidade a fim de combater e coibir esses crimes na região. No local foram encontrados objetos como: - baterias Moura, peças automotivas, uma bateria Zetta, grades de portão, alguns metros de tela de alumínio e uma Bomba de ar condicionado.
Diante dos fatos foram repassadas as filmagens das câmeras de segurança para populares e eles reconheceram o autor dos furtos. Após conversar com a vítima a guarnição entrou no comércio e constatou o fato, bem como outros objetos de origem de furto também alguns outros objetos de origem duvidosa.
Os policiais então acionaram a presença do Sargento Externo e iniciaram se as buscas por mais vítimas de furtos desses objetos na região, durante o processo foi encontrada outras vítimas que reconheceram seus objetos, essas pessoas foram orientadas a comparecer à delegacia de polícia.
Conforme o relato do autor de Receptação as grades foram compradas do suspeito pelo furto, mesmo autor identificado por imagens da câmera de segurança da vítima. No local foi encontrado aproximadamente 180 litros de Diesel de origem duvidosa, e também armazenados de forma irregular, caracterizando o crime de Produzir, importar, armazenar produto tóxico a humano ou meio ambiente, em desacordo com a lei.
Diante dos fatos a guarnição fotografou e cadastrou os objetos encontrados, orientou as outras vítimas a comparecer à delegacia de polícia de Lages para reconhecer os objetos, lavrou um BO-PA, Boletim de Ocorrência e conduziu o autor da receptação ao IGP para realização do exame de corpo de delito e posteriormente a Central de Polícia.