HOMICÍDIO
Dívida trabalhista termina em homicídio em Lages
' ' : ' '
Policiais militares foram acionados por volta das 10h da manhã de domingo(11), na Rua Eurávio Zanoni, Bairro Santa Cândida, para atender a uma denúncia de um suposto homicídio. No local os policiais constataram se tratar de um assassinato por disparo de arma de fogo, sendo a vítima um masculino, identificado como Maicon Barbosa Miranda, 31 anos, conhecido pelo apelido de “Bocão”. Segundo relatos de familiares, a motivação do crime teria sido dividas trabalhistas.
Segundo informações repassadas pelo Delegado Titular da Divisão de Investigação Criminal de Lages, Dr Escudero, a motivação do crime se deve a questão de dividas, pois familiares informaram aos policiais que a vítima e sua esposa eram proprietários de uma empresa, onde o suposto autor, casado com uma sobrinha da vítima, havia trabalhado por um determinado tempo e ficou sem receber pelo trabalho prestado.
“A rixa era antiga e na manhã de ontem, domingo, a vítima foi a casa dos familiares onde acabou se encontrando com om suposto autor, ocorreu uma discussão, Maicon acabou apedrejando o carro do seu desafeto e retornou para sua casa, sendo acompanhado por dois masculinos, sendo um o seu ex-funcionário que acabou cometendo o homicídio”, disse Dr. Escudero.
Segundo relatos de vizinhos aos policiais, um Renault Clio vermelho parou na esquina, um dos ocupantes, o carona, desceu do carro entrou na casa da vítima, se ouviuo um estampido (disparo) e, o suspeito saiu correndo.
Técnicos da Polícia Científica estiveram no local e removeram o corpo para o IML. O suposto autor encontra-se foragido.