TRISTEZA
Duas casas são destruídas por incêndio no Bairro Várzea
Eram por volta das 5:30h da manhã de domingo (05/02) quando o trem de socorro do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Lages foi chamado via 193 no Bairro Várzea para apagar um incêndio em duas residências.
Ágeis como sempre os heróis de farda foram a Rua Marechal Olímpio da Cunha onde em um Beco aos fundos das residências números 10 e 15 as chamas de grandes proporções consumiam duas casas de madeiras.
Um dos vizinhos estava tentando resfriar uma das residências com mangueira de jardim mas sem êxito e com a chegada dos bombeiros foi feito o combate ao fogo, priorizado o resfriamento das edificações que estavam localizadas próximas a residência onde teve a eclosão do incêndio.
Após o resfriamento, através de jatos de água, foi iniciado o combate simultâneo ao fogo nas duas residências que estavam em chamas. Uma delas de aproximadamente quarenta metros quadrados e a outra de aproximadamente 35 metros quadrados, mas devido serem de madeira a mesma estar seca as chamas se alastraram rápido e consumiu ambas em minutos.
A distância de uma edificação para a outra, era de aproximadamente três metros.
Foi necessário reabastecer de água o ABTR-130, para finalizar o rescaldo. Foi utilizado 6.000 litros de água desde início do combate ao fogo até a fase de rescaldo, em um tempo estimado de 1:30h.
Não houve vítimas. A Polícia Militar esteve no local para os demais procedimentos cabíveis ao caso.
Nos do Momento e outros voluntários já estão se mobilizando para ajudar estas duas famílias que perderam tudo neste incêndio.