logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Gatunos são pegos pela PM furtando Supermercado no Guarujá em Lages

24/10/2024 09:44

' ' : ' '

Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Militar de Lages impediu uma tentativa de furto em um supermercado localizado na Rua 31 de Março, no Bairro Guarujá. A ação policial foi iniciada após o sistema de segurança do estabelecimento identificar atividades suspeitas e alertar o proprietário.

Um dos suspeitos foi detido nas proximidades do supermercado, após ser identificado por populares como participante do crime. Paralelamente, outra equipe policial realizava rondas na Rua Portugal e avistou um homem sem camisa correndo em direção à Rua Lisboa. O indivíduo tentou se esconder em um contêiner de lixo, mas foi rapidamente localizado e abordado pelos agentes. O sistema de videomonitoramento da Polícia Militar acompanhou toda a ação.

Após a abordagem, um funcionário da empresa de segurança confirmou que o homem detido era o mesmo que aparecia nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança. Por precaução, o suspeito foi algemado e levado até o supermercado, onde o proprietário, vítima do crime, o aguardava.

O proprietário relatou que o suspeito tentou furtar aproximadamente R$ 200,00 em mercadorias, jogando-as para fora do muro do estabelecimento, onde um segundo comparsa aguardava para recolhê-las. Durante o interrogatório, um dos detidos confessou o crime e confirmou a participação do segundo envolvido, que, no entanto, negou sua participação, afirmando estar apenas passando pelo local no momento do alarme. Ele ainda alegou que havia recolhido uma lanterna que o comparsa deixara cair e apresentou lesões nas mãos, que atribuiu ao seu trabalho.

As imagens de videomonitoramento foram anexadas ao boletim de ocorrência, juntamente com um moletom encontrado próximo ao local, utilizado por um dos suspeitos. Ambos os detidos foram encaminhados à Polícia Científica para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Central de Polícia de Lages para os procedimentos legais.

A rápida resposta da Polícia Militar foi fundamental para impedir o furto, reforçando a segurança na região e protegendo o patrimônio do estabelecimento.


mais sobre:

Deixe uma resposta