POLÍCIA
Homem confessa autoria do homicídio de mulher Lageana
O mistério sobre o assassinato da Lageana Débora Custódio Arruda t4erminou após um homem identificado como Meirisson de Moura, de 23 anos ter se entregado à Polícia Militar. Após assassinar a vítima estrangulada o autor abandonou o corpo da vítima às margens da BR-101, no sentido Joinville. Meirisson compareceu ao batalhão de Polícia Militar, acompanhado de um pastor, e confessou o crime.
Segundo a declaração, após ele pegar carona com a vítima, ainda em Piçarras-SC, Meirisson e Débora estariam bebendo e usando drogas, quando ele a estrangulou, a deixando inconsciente. Em seguida, ele assumiu a direção do veículo, foi até um lugar ermo e a estrangulou até a morte. Após o crime, Meirisson colocou a vítima no banco traseiro e se deslocou até Joinville.
Ele ainda deu carona para outras duas pessoas e falou que Débora era sua esposa e estava dormindo no banco traseiro, sob efeitos de remédio, para não levantar suspeitas.
Meirisson afirmou que, após o desembarque dos passageiros, se livrou do corpo às margens da BR-101, em Joinville, perto da entrada do bairro Vila Nova, próximo ao um viaduto e uma placa de pare, e em seguida veio até Guaratuba, onde descartou o carro, no Coroados. A cachorrinha de Débora também foi encontrada em Guaratuba, há 10 quilômetros do carro.
O homem foi preso e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil que investiga o caso.