JURI
Julgamento de participantes de racha acontece no dia 08 de dezembro em Lages
' ' : ' '
Na quinta-feira da próxima semana, dia 08 de dezembro, sentará no banco dos réus, dois homens denunciados pela morte de um rapaz em 3 de fevereiro de 2014, em Lages. A vítima conduzia uma motocicleta e participava de um “racha” na avenida Santa Catarina. Na mesma via, e sem saber do evento simultâneo, os réus também praticavam a competição automobilística, proibida em território nacional. Quando um tentava ultrapassar o outro em alta velocidade, colidiu na pista de rolamento contrária com a moto da vítima. Após o violento choque, o réu que fora ultrapassado fugiu do local. O Júri estava agendado para acontecer no dia 27 de outubro, mas acabou sendo cancelado em decorrência de problemas de saúde com o advogado de defesa de um dos réus, sendo remarcado para quinta-feira da próxima semana, dia 08 de dezembro.
Relembre o caso
O jovem Lucas Nunes Vieira, 18 anos morreu após participar de um racha. A batida envolveu um carro e a motocicleta conduzida pela vítima. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que o jovem trafegava em alta velocidade na avenida Santa Catarina, no bairro de mesmo nome e, acabou colidindo de frente contra um Vectra que seguia no sentido oposto. Segundo o delegado responsável pelo caso na época, Dr. Márcio Shutz, todos os envolvidos no acidente disputavam um racha.
O pai da vítima, Paulo Sérgio Pereira Vieira, conta que o filho saiu de casa para testar uma moto. "Ensinei meu filho a ser mecânico de moto, eu nunca o incentivei a disputar racha. Eu sempre acreditei na justiça e chegou o momento dela ser feita", finaliza Paulo.