logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

CENA DE CINEMA

Ladrões usavam túneis para roubarem caixas eletrônicos de agências bancárias em Santa Catarina

16/06/2023 06:47

' ' : ' '

Cena de filme de cinema, assim pode se definir a ação dos bandidos, que cavaram túneis pra praticarem roubos a caixas eletrônicos em Santa Catarina.

A ação criminosa foi desarticulada pela Polícia Civil de Joinville. Ladrões foram presos na terça-feira (13). Entre os detidos, está o líder da quadrilha.

De acordo com o delegado Murilo Batalha, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), setor que comanda o caso, as investigações iniciaram em novembro do ano passado a partir de um furto cometido pelo subsolo de uma agência bancária de Araquari.

Durante as diligências, outro crime idêntico foi cometido no bairro Nova Brasília, em Joinville e, em seguida, em Penha. Foi a partir deste furto no Vale do Itajaí que a polícia conseguiu identificar os envolvidos e, portanto, fazer as primeiras prisões.

Batalha comenta que a quadrilha agia de forma articulada e acessava, diretamente, os cofres dos caixas eletrônicos e, sem deixar vestígios, demoravam a ser descobertos.

O roubo demorava alguns dias a ser descoberto, pois o cofre é acessado poucas vezes, dentro tem gavetas com dinheiro, que só são abertas quando precisam ser reabastecidas. Então, os criminosos faziam o furto do dinheiro das gavetas e, como nenhuma porta do banco havia sido arrombada, os funcionários só percebiam o crime quando iam reabastecer o caixa, após quatro ou cinco dias.

As investigações continuam, pois a suspeita de que mais pessoas possam estar envolvidas nas ações criminosas, repassando informações privilegiadas pra conseguir acessar os caixas eletrônicos, porque sabiam exatamente o caminho pelo subsolo para chegar ao dinheiro.

Além de ferramentas como maçaricos, pés de cabra e materiais hidráulicos para fazer as escavações, os policiais também apreenderam celulares que serão periciados e podem levar aos demais envolvidos.

Fonte e foto: NSC

mais sobre:

Deixe uma resposta