POLÍCIA CIVIL
Mentiu pros home da lei e acabou em cana
' ' : ' '
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, efetuou, na tarde de segunda-feira (23) a prisão em flagrante de um piá véio que tentou dar o migué durante depoimento em investigação que apura crime de homicídio.
A DIC Lages conduz uma investigação acerca de um homicídio ocorrido na madrugada de segunda, dia 23 de janeiro e, durante as diligências foram identificadas testemunhas que presenciaram os fatos.
O tchô optou por apresentar uma versão falsa acerca dos fatos, mesmo depois de advertido de sua obrigação de dizer a verdade e de lhe ser apresentada imagens que contrariavam seu depoimento.
É dever do cidadão colaborar com a Polícia e a Justiça quando têm ciência de um fato criminoso, e o Código Penal prevê o crime de falso testemunho para o caso de pessoas que, após tomarem conhecimento de um crime, quando intimadas para prestar depoimento, mentirem ou calarem a verdade sobre estes fatos.
Após formalizado os procedimentos legais, o vivente pagou os pilas referente a fiança arbitrada e foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade. Caso comprovada a mentira ou omissão em seu depoimento, pode ser condenado a pena de prisão que pode chegar a 4 anos.