logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

BOMBEIROS

Paraibano que residia em Lages morre em explosão na Expocentro

08/05/2022 20:51

Uma explosão em um cilindro de gás hélio, por volta das 16h:30, no interior do Parque Pouso do Tropeiro onde acontece a Expocentro, no município de Curitibanos, acabou fazendo duas vítimas, sendo que uma delas, identificado como Tomaz Magno Lopes dos Santos, conhecido como Paraíba, 37 anos, natural da Paraíba e residia há 14 anos em Lages, foi a óbito.

A segunda vítima, com aproximadamente 55 anos, apresentava ferimentos superficiais nos membros inferiores, foi atendido e conduzido ao hospital pela equipe de brigadistas da do evento.

Bombeiros militares de Curitibanos encontraram as duas vítimas, sendo que Paraíba possuía ferimentos generalizados pelo corpo, com destaque para amputação de membro superior (mão e antebraço) esquerdo, perna esquerda e laceração abdominal. O mesmo foi atendido inicialmente pela equipe de brigadistas do evento, inclusive com o auxílio de uma médica, e conduzido pelos bombeiros até o Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, de Curitibanos, com sinais vitais alterados, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade hospitalar.

Um Perito dos bombeiros esteve no local e juntamente com a Polícia Científica fez o levantamento do local que estava isolado com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil.

A explosão gerou uma onda de choque muito severa, que destruiu paredes, danificou 2 veículos e lançou estilhaços a mais de 30 metros de distância.

Um laudo será elaborado em até 30 dias apontando as causas e circunstâncias da ocorrência.

mais sobre:

Deixe uma resposta