POLÍCIA CIVIL
Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Lages
' ' : ' '
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, efetuou, na tarde desta terça-feira (20) cumprimento de dois mandados de prisão preventiva de procurado em razão da prática dos crimes de estupro e estupro de vulnerável em Lages.
O indivíduo foi investigado e indiciado pela prática dos crimes de estupro e estupro de vulnerável praticado contra a filha de sua ex-companheira. As investigações apontaram que os abusos começaram quando a criança ainda contava com 7 anos e perduraram até os 14 anos, quando então resolveu contar aos pais, que acionaram a Polícia Civil.
Terminadas as investigações foi decretada sua prisão preventiva em dois processos, quando o indivíduo se evadiu do local onde residia e passou a se esconder no bairro Morro Grande.
Policiais da DIC Lages, de posse dos mandados, passaram a investigar o paradeiro do procurado e, na presente data, após diversas diligências, conseguiram localiza-lo quando se deslocava para sua residência, com sua nova companheira.
Vale destacar que o local onde residia o procurado era frequentado por crianças e informações narram que diversos menores ficavam brincando e jogando bolo próximo da residência.
Durante a abordagem, o indivíduo não apresentou resistência, em seguida, foi encaminhado para a DIC de Lages para formalização dos procedimentos legais e encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.