AÇÃO
Polícia Civil não dá trégua para o tráfico e realiza outra megaoperação
' ' : ' '
“Polícia Civil, investigação que gera resultados”, fazendo jus a esse slogan a Polícia Civil de Santa Catarina não vem dando trégua ao tráfico de drogas.
Prova disso que por meio da Delegacia de Polícia de Bom Retiro e da Divisão de Investigação Criminal, a DIC de Lages, deflagraram uma mega operação policial na manhã de sábado (25), para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, nós municípios de Bom Retiro, Alfredo Wagner e na capital, Florianópolis.
A operação contou com um efetivo de 55 policiais e apoio do Núcleo de Operações com Cães - NOC, delegacias da começa de de Alfredo Wagner e Correia Pinto, Delegacia de Proteção a Mulher à Criança ao Adolescente e ao Idoso - DPCAMI Lages, 1, 2 e 3 Delegacias de área de Lages e policiais da capital, Florianópolis.
Foram cumpridos 12 mandados judiciais sendo um indivíduo preso e um permanece foragido. Também foram apreendidos veículos e dinheiro, totalizando cerca de R$ 400.000,00, significando um duro golpe na contabilidade do tráfico de drogas.
O investigado foi conduzido para a Delegacia de Bom Retiro e, interrogado, confessou os crimes, em seguida foi encaminhado para Unidade Prisional de Lages, onde ficará recolhido disposição da justiça.
Formos buscar informações sobre o porquê as forças policiais tem feitos tantas ações no município de Bom Retiro e Alfredo Wagner com conexões em Florianópolis e municípios do entorno da capital e descobrimos que a região bonretirense por estar mais no meio do estado tem servido de ligação para o trafico que está sofrendo duras baixas com estas ações da polícia.