logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

DIC DE LAGES

Polícia Civil prende autor de homicídio em boate de Lages

02/03/2023 08:33

' ' : ' '

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, efetuaram a prisão, nesta quarta-feira (01º de março), do autor do homicídio e envolvido nos crimes de tráfico de drogas, associação para a tráfico, ameaça no contexto de violência doméstica e lavagem de dinheiro.

O crime ocorreu em fevereiro em uma boate no município de Lages e, durante as investigações, os policiais identificaram o autor e descobriram que o mesmo tinha uma disputa com a vítima por pontos de tráfico de drogas.

Prosseguindo nas investigações, comprovado seu envolvimento com o tráfico de drogas e identificado seu comparsa, os policiais foram procurados pela companheira do investigado, que narrou estar sendo ameaçada de morte.

Os policiais constataram que o investigado havia acabado de adquirir um veículo, efetuando pagamento com dinheiro em espécie oriundo de suas atividades de traficância. Verificaram, ainda, que pretendia transferir o veículo para outra pessoa, visando ocultar seu patrimônio.

Foi desencadeada operação que logrou êxito em aprender o valor usado para aquisição do veículo, cerca de R$ 65.000,00. Também foram apreendidas munições que foram usadas no dia do crime de homicídio.

Em seguida, os conseguiu localizar o autor e efetuar sua prisão em flagrante, além de apreender o veículo adquirido com recursos do crime.

O preso foi conduzido para a DIC de Lages, onde foram realizadas as oitivas de testemunhas e interrogatório do investigado, em seguida, encaminhado para a Presídio Masculino de Lages, onde ficará à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Um jovem identificado por Mateus foi assassinado por disparos de arma de fogo, e outro jovem ficou ferido, após um elemento efetuar diversos disparos contra uma turma que estavam em frente a um estabelecimento comercial (bar), localizado na Avenida Presidente Vargas, próximo à Praça da Bandeira, confluência das Avenidas Presidente Vargas e Duque de Caxias, no Centro de Lages. O autor dos disparos se evadiu do local tomando rumo ignorado.

De acordo com os policiais militares que atenderam ao ocorrência, ao chegarem ao local foi encontrado duas vítimas alvejadas, uma delas com uma perfuração na panturrilha e outra no joelho direito, que ao ser indagado nada soube relatar sobre os fatos.  A outra vítima estava caída em via pública próximo à Praça da Bandeira já em óbito. 

A Polícia Civil colheu informações de populares que estavam presentes no local e presenciaram os fatos e deu início ás investigações para apurar a autoria e a motivação desse homicídio e tentativa de homicídio.

A Polícia Científica realizou os levantamentos periciais e removeu o corpo da vítima para o IML de Lages.

mais sobre:
Previous Next

Deixe uma resposta