logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

POLICIAL

PPT prende um dos suspeitos em roubo a fazenda na Coxilha Rica

12/04/2022 14:05

Os rajados do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Lages prendeu na segunda-feira (11), um masculino identificado pelas iniciais E.d.C por suspeita de participação em um roubo em uma fazenda localizada na Coxilha Rica.

Segundo informações que chegaram a nossa redação, um masculino se deslocava até a fazenda de propriedade da sua família, localizada na Coxilha Rica, quando se deparou com um masculino de estatura baixa, moreno, barba rala, moletom azul, touca preta na cabeça, de posse de uma arma de fogo, aparentemente uma espingarda, conduzindo a motocicleta de seu pai, uma Honda Bross de cor amarela. Ao perguntar sobre a moto ao masculino, o mesmo informou que o seu pai, teria lhe emprestado a motocicleta para ele sair do local.

Ao chegar na fazenda encontrou sua mãe muito nervosa e dizendo que seu pai estava amarrado no galpão. Na sequência confirmou a situação ajudando seu pai a se desvencilhar das cordas.

Segundo o relato das vítimas, três suspeitos teriam entrado a pé na fazenda,  todos armados, renderam as vítimas e roubaram a quantia de R$ 4.000,00 em dinheiro, quatro armas de fogo (01 revólver Calibre 38, 01 espingarda Calibre 36, 01 espingarda Calibre 32, 01 espingarda Calibre 28), munições de diversos calibres, dois aparelhos de telefone celular e mais alguns pertences pessoais  e se evadiram do local sentido a estrada e de posse da motocicleta.

 Diante dos fatos a guarnição realizou rondas pelas proximidades com apoio do Águia 04, não logrando êxito em localizar os autores de primeiro momento. Dando continuidade a ocorrência, a guarnição localizou um dos suspeitos em frente ao estabelecimento "Bodegão", sendo que o mesmo portava uma espingarda calibre 36 municiada, uma quantia de R$ 1.636,00 em dinheiro, dois celulares, aparelho de barbear, objetos estes reconhecidos pelas vítimas sendo oriundos do roubo a sua propriedade no período matutino.

Importante ressaltar que o suspeito confessou o crime, relatando que com ajuda de mais três masculinos. Os mesmos teriam  combinado o roubo, pois um dos envolvidos havia trabalhado na fazenda das vítimas cerca de três anos e sabia toda a rotina da família, inclusive que os mesmos possuíam armas e dinheiro guardados em um cofre.

O suspeito preso ainda relatou aos policiais que se desencontrou com os comparsas após o roubo, mas que estava indo de encontro a eles no asfalto da entrada da localidade e que os mesmos se evadiram em um veículo GM Celta de cor preta, duas portas, rodas pretas.

Diante dos fatos o suspeito preso foi conduzido ao IGP para exame de corpo de delito e posteriormente encaminhado até a Central de Polícia Civil, juntamente com a arma e os objetos apreendidos.


mais sobre:

Deixe uma resposta