logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

RUBO DE GADO

Suspeitos de roubo de gado são presos com mão na massa em Palmeira

12/04/2022 14:06

Um policial civil com apoio policiais militares de Palmeira e da Polícia Rodoviária Militar, efetuaram a prisão de dois elementos, por volta das 10h:30 da noite de sexta-feira (31 de março), na localidade dos Cardoso, interior do município de Palmeira, pelo crime de abigeato (roubo de gado. Os suspeitos estavam em três, sendo que um conseguiu fugir do local, não sendo localizado pelos policiais.

Segundo consta na resenha do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), o policial civil entrou em contato com a guarnição da Polícia Militar relatando ter visto um veículo Fiat Uno em atitude suspeita, o qual estava estacionado na entrada de uma fazenda no local acima mencionado.

De posse da informação os policias militares se deslocaram até o local, realizaram contato com o proprietário da fazenda o qual relatou que desconhecia o veículo e quem poderia estar no local, autorizando a entrada dos policiais.

Com a autorização os policiais entraram no interior da fazenda e durante o trajeto ouviram vozes, se deslocando em direção das vozes, quando se depararam com três masculinos, sendo que um deles portava uma arma longa e pelo menos um dos outros uma arma curta, foi tentado a abordagem dos suspeitos e solicitado para que largassem as armas e colocassem as mãos para cima, sendo que todos desobedeceram as ordens emanadas e saíram correndo em direções distintas, um dos homens efetuou cerca de quatro disparos contra os policiais enquanto corria, sendo necessário  o revide por parte dos policiais

Um dos homens caiu durante a fuga e foi abordado pelos policiais, o suspeito portava uma arma de pressão modificada para arma de fogo, calibre .22. Foi chamado apoio via rádio sendo que policiais rodoviários militares deram apoio a ocorrência, onde em em uma área de mata fechada, foi localizado outro masculino, o qual estava escondido em meio a mata, e ao ser localizado se rendeu, com este não foi localizado arma de fogo; o terceiro masculino não foi localizado.

Os suspeitos relataram que teriam ido até o local com o intuito de furtar gado sendo que já haviam amarrado uma vaca e estavam indo buscar o veículo com o qual teriam ido até o local para poder abater o animal e subtrair este.

 Diante dos fatos foi dado voz de prisão ais dois suspeitos e conduzidos até a Central de de Polícia em Lages.


mais sobre:

Deixe uma resposta