logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

CURIOSO

Cav Udesc: fatos políticos geram comentários sobre universidade

18/05/2022 15:12

Marciano Corrêa


No dia 13 e 14 de maio foi realizado o 10º Seminário Catarinense de Agroecologia e a Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar nas dependência do Centro Agroveterinário, o Cav campus da Udesc em Lages. A universidade se manifestou por meio de nota, pois logo após o evento muitas criticas ganharam proporção nas plataformas digitais e mídias sociais que este evento teria sido usado para fazer politica contra o atual governo federal.

Nossa reportagem entrou em contato com a direção do Cav - Udesc que salientou que a universidade não concorda com o uso do espaço para manifestações políticas, respeitando a opinião de cada pessoa.

Em nota a direção do Cav disse que o que a comunidade e alunos publicaram é que alguns conteúdos no evento diziam "O AGRO É FOME" e fizeram registros mas que não vinha esse conteúdo no sentido politico. A assessoria de imprensa da instituição de ensino disse que essa frase foi retirada de forma isolada do meio de um conteúdo e das informações que estavam sendo repassadas, mas que não estavam afirmando nada contra partido A ou B ou contra governos atual ou anterior. Que os profissionais trabalham com base acadêmica e cientifica seus conteúdos e que em nenhum momento foi dado ênfase político e que tudo foi repassado de forma transparente.

Um vídeo também foi repostado e difundido nas redes quando uma pessoa fazia uma gravação do interior da universidade fazendo afirmações estranhas.

A assessoria da universidade disse ainda que não concorda com qualquer referência política ou ideológica no interior da academia, lembrou ainda que não é uma imposição, mas o respeito pela multiplicidade de ideias.


Nota do CAVA: 10º Seminário Catarinense de Agroecologia


O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, sediou, em 13 e 14 de maio, o 10º Seminário Catarinense de Agroecologia e a Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar, evento tradicional da área em Santa Catarina.
 
O evento foi organizado por um coletivo de entidades e contou com a participação de mais de 500 pessoas. As atividades foram voltadas para acadêmicos, técnicos, agricultores e consumidores, com enfoque na inovação e na superação de desafios no setor agroalimentar.

A Direção salienta que a Udesc Lages, como universidade pública e gratuita, respeita a diversidade de ideias; entretanto, destaca que as opiniões são responsabilidade de quem as emite. A Direção manifesta ainda que, em eventos futuros, orientará os organizadores para que busquem proporcionar um ambiente de convivência harmônica e manifestações fundamentadas em bases científicas.

Por fim, a Udesc Lages reitera seu compromisso em produzir, sistematizar, socializar e aplicar o conhecimento nos diversos campos do saber, através do ensino, da pesquisa e da extensão, indissociavelmente articulados, de modo a contribuir para uma sociedade mais justa e democrática, em prol da qualidade de vida e do desenvolvimento do Estado de Santa Catarina e do País.

O Sindicato Rural também se manifestou

mais sobre:

Deixe uma resposta