logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Túmulos no Cruz da Almas são violados desta vez para furtar granito

12/04/2022 13:46

O Cemitério Cruz das Almas está sendo alvo novamente de furtos e tentativas de furtos de peças de granito de seus túmulos.

Os furtos começaram no início deste mês, e não pararam mais, foi cerca de uma semana de violação. Só semana passada foram 10 túmulos atacados. Entre eles, os da família Martins. De acordo com Anderson Liz que trabalha como administrador do cemitério há 12 anos, foram mexidas mais de 50 peças de granito das sepulturas. Ele calcula que desde o início de julho os prejuízos passam bem mais de R$ 20 mil reais com os itens quebrado e que os ladrões não conseguiram levar. Já houve furtos dessa natureza no Cemitério Cruz das Almas antes de julho.

O cemitério é fechado às 17 horas e só é reaberto às 8 horas. São quinze horas em que os ladrões podem agir no lugar, que não tem vigilantes nem sistema de câmeras de gravações de imagens. A tentativa de furtos de peças de gratino são praticados, muito provavelmente à noite.

Anderson Liz desconfia de que os ladrões esperaram até o fechamento de todos os portões para praticar as tentativas de furtos e que caso consigam furtar deve ser para revender a alguma marmoraria pela cidade.

A orientação passada pelos funcionários dos cemitérios é para que familiares evitem colocar nas sepulturas objetos de valor que possam despertar interesse de ladrões, como vasos de cobre, pois a Prefeitura de Lages não se responsabiliza por eles.

Segundo o secretário de meio ambiente, Fernando Amaral a segurança do local é feita por rondas ocasionais das forças de segurança municipal e estadual. "Já registrados o Boletim de Ocorrência (BO) via on line feito pelo nosso administrador do cemitério e esperamos que a Polícia Civil agora investigue o caso e prende esses elementos pois é um total desrespeito por quem já faleceu e suas famílias" diz o secretário Fernando Amaral.


mais sobre:

Deixe uma resposta