PONTE ALTA
IMAS assume a gestão do Hospital de Ponte Alta/SC
' ' : ' '
Uma solenidade realizada nesta última segunda-feira, dia 4 de novembro, marcou a assinatura do termo de cessão do Hospital de Ponte Alta ao Instituto Maria Schmitt-IMAS.
Fundado no dia 5 de fevereiro de 1971, o Hospital de Ponte Alta fechou as portas há mais de três anos e atendia principalmente a população dos municípios de Ponte Alta, Correia Pinto e São Cristóvão.
Segundo Carlos Luiz Morais, presidente da Fundação Médico Social Rural de Ponte Alta, a expectativa com a gestão do IMAS é a mais elevada possível. “Nossa expectativa é que o IMAS reabra as portas do Hospital no menor tempo possível, e que esta unidade hospitalar volte a atender a comunidade, cumprindo seu propósito, confiamos ao IMAS esta missão, as referências são excelentes quanto a seriedade e ao profissionalismo da entidade, por isso estamos confiantes” pontuou.
O Diretor Executivo Geral do IMAS, Francisco Paiva, falou da satisfação de poder gerir esta unidade hospitalar e prometeu envidar esforços para reabrir o Hospital e ampliar a oferta de serviço de saúde, mantendo a qualidade que já é uma das marcas do IMAS onde atua. “Os serviços que serão prestados nesta unidade serão referência para toda região do Planalto Serrano. Nos próximos dias, as equipes do IMAS iniciarão as ações de restruturação e adequações estruturais às normas para reabertura do Hospital. Estamos montando uma equipe de ponta e nosso modelo de gestão trará bons resultados. Queremos mostrar que o modelo de gestão desenvolvido por uma organização social séria é certeza de eficiência na gestão hospitalar” afirmou.
O Diretor de Expansão do IMAS, Jonas Santos, também reforçou o compromisso da entidade com a população e com os serviços que serão oferecidos no Hospital “Sabemos do compromisso e da responsabilidade que assumimos. Dentre os principais serviços que serão oferecidos no hospital iremos dispor de atendimento de urgência e emergência 24 horas e internações psiquiátricas, serviço este de extrema relevância e grande necessidade na rede de saúde. Faremos um trabalho extremamente técnico e que a população poderá sentir na qualidade do atendimento. Vamos dar o nosso melhor para tornar o Hospital de Ponte Alta referência” afirmou.
A cerimônia de assinatura que contou com a presença de representantes da Fundação Médico Social Rural de Ponte Alta, comunidade e direção do Instituto Maria Schimitt.