logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

CERRITO

Mudança vai beneficiar servidores cerritenses

29/04/2022 17:08

Joel de Oliveira

Recentemente o promotor de justiça da 5ª Promotoria de Lages, Jean Pierre Campos (foto), a convite da administração municipal e do poder legislativo de São José do Cerrito se fez presente na sessão ordinária da Câmara de Vereadores para explanar aos vereadores e aos servidores públicos municipais sobre as diferenças do regime jurídico seletista e do regime estatutário.
Segundo o prefeito Dirceu da Silva e o vice-prefeito Leonardo Heizen, São José do Cerrito é um dos poucos municípios do Estado e do país a ainda dispor de um regime pautado na CLT, quando a grande maioria dos demais órgãos públicos são regidos por um estatuto que garante direitos e deveres aos servidores de acordo com a realidade de cada município.
Na ocasião, o procurador geral do município advogado Diógenes Menegaz expôs aos servidores algumas das vantagens do regime estatutário assim como externou o interesse da administração em criar o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e consequentemente mudar o regime jurídico.
O promotor Jean Pierre tirou dúvidas de servidores e vereadores e se colocou à disposição para no que for possível dentro das atribuições do órgão auxiliar no processo. “Nossa ideia com essa mudança é valorizar os servidores municipais que ajudam a tocar a cidade e administração por isso vamos juntos buscar essa mudança do regime que é melhor para eles” detalha o prefeito Dirceu da Silva.

mais sobre:

Deixe uma resposta