Guarujá Social leva serviço de segurança para o bairro
Na manhã de segunda-feira (2 de setembro), aconteceu o ato inaugural da casa Guarujá Social. O espaço localizado no entroncamento da rua Porto Seguro com a avenida 31 de Março, no bairro Guarujá, trata-se de um novo equipamento da Secretaria da Assistência Social e Habitação, em parceria com a Polícia Militar (PM) e Associação de Moradores local.
De acordo com o secretário da Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, o Guarujá Social ofertará serviços como artesanato, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), e cadastros do programa federal Bolsa Família, além dos trabalhos constantes de prevenção na área da segurança pública realizados pela Polícia Militar. O horário de funcionamento da casa Guarujá Social será das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Guarujá, Luiz Borges, esta é a verdadeira política, em que se beneficia e melhora a vida das pessoas. "Uma ação que demorou. Iniciamos o processo de instalação desta casa em 2017, mas agora o sonho, que para muitos era loucura, se torna realidade", salienta.
O terreno onde está localizada a casa do Guarujá Social é uma cedência de uso do bem imóvel por parte da Celesc.