As Rapidinhas da Cris Menegon

' ' : ' '
Aqui a informação é sucinta, rapidinha e sem frescura.
Estudo cruzamos - Foi feito um estudo nos 37 cruzamentos de Lages, todos com semáforos, esse estudo é uma parceria com a empresa que opera o sistema semafórico da cidade e não teve custo algum para a prefeitura. Foram instalados caixas nos semáforos para contagem veicular com o objetivo de entender melhor o fluxo dos automóveis e os horários de picos, e com isso ajustar esses semáforos. Serão analisados os dados para implementar os ajustes e fazer o trânsito fluir. Parabéns pela iniciativa, o lageano agradece.
Falar em semáforos - Outro dia, analisando o semáforo inteligente da R. Frei Gabriel, pude constatar que realmente começou a funcionar. Quanto ao semáforo da Av. Duque de Caxias, os de “risquinhos”, fui buscar informações, esse semáforo ainda está sendo adaptado também, hoje ele já está mais rápido, cerca de 20 segundos e acreditamos que com esse estudo dos cruzamentos, ele fique ainda melhor.
Curiosidade - Você sabia que Lages possui cerca de 134,220 mil veículos, incluindo diversas categorias, como automóveis, motocicletas, caminhonetes, caminhões, ônibus e utilitários? Em uma pesquisa feita pelo DETRAN em julho, se descobriu que um terço destes veículos estão irregulares. Portanto, o correto é regularizar para não ter dores de cabeça.
“Tarifaço” - Os dados são oficiais do CAGED, e apontam que em 4 meses (maio a agosto), a indústria de Lages fechou 629 vagas de trabalho e a área mais afetada é a madeireira. Isso é reflexo de um governo federal que não teve capacidade de diálogo com o presidente dos EUA, sobre o “tarifaço”. Enquanto vários países pedem audiência com TRUMP, o presidente do Brasil se preocupa em falar asneiras e entregar dados errados a população, sem esquecer do esbanjamento com dinheiro público.
Expolages - Somente uma constatação, porque não se muda a data da Expolages? O evento sempre bate de frente com a EFAPI de Chapecó. Expolages de 7 a 13 de outubro e a EFAPI é de 10 a 19 de outubro. É só pensar na logística das empresas de outras cidades. E não venham com algumas desculpas sem pé nem cabeça, o público é o mesmo sim, e a meta é as empresas expor para vender. Por isso, temos empresas, inclusive lageanas, que não expõem mais na Expolages. A data é pelo feriado? Escolhe se outra. Se alguém puder me esclarecer. Obrigado.