Grupo Mercedes-Benz pode vender parte da participação da Daimler Trucks

' ' : ' '
O Grupo Mercedes-Benz visa reduzir sua participação no segmento de caminhões para levantar fundos, em meio à uma redução nas vendas de veículos de luxo e margens de lucro mais apertadas.
A empresa devem vender uma parte significativa de sua participação na Daimler, hoje equivalente a 35% das ações. As informações foram dadas pelo diretor financeiro do Grupo Mercedes-Benz, Harald Wilhelm, em uma coletiva de imprensa na última semana.
Mesmo com o dinheiro extra da venda de ações da Daimler Truck, a Mercedes se prepara para um ano difícil. A empresa alertou na quinta-feira que as margens de lucro ficarão, na melhor das hipóteses, estáveis em meio às tensões comerciais e à intensa concorrência na China. A montadora está cortando custos para se tornar mais enxuta.
A Mercedes manteve sua participação na Daimler Truck, a maior fabricante mundial de veículos comerciais, quando separou a empresa em 2021 para se concentrar em vans e carros de passeio. Uma venda parcial desfaria ainda mais os laços entre as duas empresas após essa separação. Com informações de Bloomber.
Blog do caminhoneiro
